A importância de um hotel bem decorado

A importância de um hotel bem decorado

01 jul A importância de um hotel bem decorado

“A primeira impressão é a que fica”, diz um ditado popular. No caso do concorrido setor hoteleiro, uma boa decoração pode ajudar a atrair mais hóspedes. Por isso, a importância de um hotel bem decorado tem o objetivo claro e específico: transformar um visitante em hóspede frequente.

Seja em uma viagem de negócios ou lazer, as pessoas estão sempre em busca de locais confortáveis e bonitos para desfrutar de bons momentos. E com na decoração de um hotel não é diferente.

A importância de um hotel bem decorado

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Alguns hotéis e redes hoteleiras até já ficaram famosos devido à ousadia na hora de decorar e ambientar diferentes espaços. A criatividade com a decoração pode encantar e envolver o hóspede que tende a lembrar de mais detalhes interessantes e únicos ao recomendar um hotel a outras pessoas.

A importância de um hotel decorado

Ithaa Undersea Restaurant, restaurante que faz parte do Hilton Resort and Spa, nas Ilhas Maldivas.

Ainda assim é possível encontrar hotéis com espaços completamente neutros e de decoração impessoal. Felizmente, muitos empresários já perceberam a importância de um hotel bem decorado e têm investido, cada vez mais, em proporcionar ambientes interessantes e personalizados para seus hóspedes.

Um investidor que pensa em entrar no ramo hoteleiro não deve tentar imitar muito o que já vem sendo feito. A decoração do hotel precisa fazer parte da identidade do estabelecimento e deve ser única.

Não há mais espaço para decorações sem graça. Os hóspedes estão cada vez mais “viajados” e exigentes, não somente com os serviços prestados pelo estabelecimento, mas também em relação à decoração e ao design dos espaços do hotel. Afinal, ninguém quer pagar para ficar em um local sem nenhum diferencial.

A importância de hotéis bem decorados

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Nesse sentido, é possível encontrar vários hotéis que desenvolveram uma identidade bem particular. Alguns focaram em elementos da cultura do local, enquanto outros utilizaram peças de design em suas dependências para criar um visual mais arrojado. Há também os que optaram por mesclar espaços sóbrios com outros luxuosamente decorados, criando grandes surpresas.

A importância de um projeto de decoração de hotel personalizado

Um quarto de hotel sem nenhuma decoração é sem graça e maçante. Por outro lado, um quarto com muitas decorações oferece um estímulo muito grande de informações visuais, que não ajudam nada o hóspede a relaxar.

É sempre interessante buscar por um projeto de decoração para hotel dinâmico, inovador e versátil, ao invés de tentar cair em clichês recorrentes. Quem se hospeda em um hotel com vista para a praia, por exemplo, não precisa de um grande painel da própria praia pintado na parede do quarto.

Vale lembrar que a decoração de um hotel não está só ligada a aparência dos quartos, mas também a todos os diferentes espaços. É importante proporcionar áreas de convivência tão bonitas e confortáveis quanto os quartos.

Um hotel bem decorado

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Ter um lobby imponente e bem decorado causa uma ótima primeira impressão, principalmente em pessoas que estão conhecendo o hotel pela primeira vez. E os outros espaços do hotel, tanto internos quantos externos, não devem decepcionar. Não é preciso ter um hotel de luxo para proporcionar aos hóspedes bom gosto, requinte e funcionalidade.

Decoração e arquitetura de hotéis

Projeto de Arquitetura para o Hotel Atlântico Praia. Por Bianca da Hora Arquitetura

Se você já entendeu a importância de ter um hotel bem decorado, também entende que, para isso, um bom projeto de decoração é fundamental. Felizmente, no Brasil já é possível contar com vários escritórios de arquitetura com profissionais altamente qualificados e especializados em desenvolver projetos hoteleiros.