Como escolher papéis de parede para decoração de hotel

Pápeis de parede para hóteis

15 ago Como escolher papéis de parede para decoração de hotel

Decorar um hotel com papel de parede exige muito esforço e dedicação. Afinal, a decoração deve agradar a diferentes pessoas, com diferentes gostos e origens. Veja como escolher papéis de parede para decoração de hotel.

Escolhendo papéis de parede para decoração de hotel

                                                                      Fonte: Da Hora Arquitetura.

Utilizar papéis de parede na decoração de hotel é uma tendência mundial que dá toques de estilo e elegância ao estabelecimento e ajuda a compor melhor os espaços. Papéis de parede são formas simples de mudar a decoração de qualquer cômodo de forma rápida, fácil e prática, deixando o hotel ainda mais bonito.

No caso de hotéis é sempre importante escolher papéis de parede de alta qualidade e que sejam próprios para áreas de grande circulação. Afinal, tanto nas áreas comuns quanto nos quartos há uma grande circulação de pessoas e, se o papel de parede não for apropriado, é provável que ele degrade-se com grande facilidade.

Além disso, é importante que o papel de parede seja lavável, pois, devido à grande circulação de pessoas, as paredes tendem a ficar mais sujas. Principalmente as crianças têm o costume de encostar as mãos nas paredes, independente de estarem limpas ou sujas. Felizmente, atualmente a maioria dos papéis de parede são laváveis.

Vale ressaltar que apesar de ser lavável não é bom expor o papel de parede a uma grande umidade. Então, para limpar o papel de parede, basta passar um pano úmido sobre ele e, em seguida, um pano seco para deixá-lo praticamente como novo.

Decoração de hotéis com papel de parede

                                                                   Fonte: Da Hora Arquitetura.

Na recepção já é possível usar um papel de parede que transpareça a personalidade do hotel. Um hotel com clima mais rústico, por exemplo, pode usar papel de parede imitando madeira ou com estampa floral. Já um hotel de visual mais moderno pode usar um revestimento metálico para contribuir com o restante da decoração.

É importante que o papel de parede utilizado na recepção, que é logo na entrada, tenha impacto visual e impressione os hóspedes positivamente. Uma recepção bem bonita e convidativa pode, inclusive, ajudar a aumentar o número de reservas.

Já os corredores, que tendem a não ser tão bem iluminados, podem receber papéis de parede claros, que não só ajudam na iluminação do espaço como também ajudam a dar amplitude visual ao espaço.

Para os quartos a escolha dos papéis de parede deve levar em conta o estilo do estabelecimento, mas também deve ter uma cor ou estampa aconchegante. Afinal, o quarto de um hotel é um espaço procurado por quem deseja relaxar e toda a decoração deve contribuir com a criação desta atmosfera relaxante.

Papéis de parede para hotéis

                                                                   Fonte: Da Hora Arquitetura.

O papel de parede é uma ótima opção de revestimento para ser utilizado em quartos de hotel porque, além de toda sua versatilidade, ele ajuda a proporcionar isolamento térmico e acústico, tornando o cômodo mais aconchegante.

Como a maioria dos papéis de parede tem ação antichamas, eles ajudam bastante a melhorar a segurança do hotel. No caso de ocorrer algum incêndio em um quarto ou num outro local as chamas podem ser mais facilmente controladas se o local estiver com revestimento de papel de parede.

Também é possível utilizar papéis de parede para decoração de hotéis nas áreas externas, pois existem alguns revestimentos deste tipo que foram especialmente desenvolvidos para estas áreas. No entanto, esses materiais tendem a ser bem mais caro do que os papéis de parede para áreas internas e pode não ser uma grande vantagem utilizá-los em grandes espaços.

Existem várias vantagens ao se escolher papéis de parede para decoração de hotel. Por isso, ele pode ser uma opção bonita e surpreendente para deixar os diferentes espaços do estabelecimento mais bonitos, aconchegantes e personalizados.