Móveis para hotel: como escolher?

17 nov Móveis para hotel: como escolher?

Ao chegar a um hotel, espera-se encontrar serviços e ambientes de qualidade que ajudem a relaxar e desligar um pouco da rotina. E, para ter um espaço bem bonito, o mobiliário faz toda a diferença. Antes de comprar móveis para hotel, veja as dicas da arquiteta Bianca da Hora de como escolher as peças.

Móveis para hotel: como escolher?

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Qualidade: hotéis são locais de grande fluxo de pessoas, e nem todas serão tão cuidadosas com o mobiliário do estabelecimento quanto seriam em suas casas. Por isso, escolher móveis para hotel de alta qualidade e resistentes é uma necessidade.

Nem sempre móveis de qualidade superior são baratos, mas com certeza não necessitarão de substituições constantes, o que pode significar, em longo prazo, uma boa economia. Tanto o material dos móveis quanto ferragens, fechaduras e puxadores possuem uma qualidade melhor, o que fará com que o desempenho dos móveis seja maior.

Móveis sob medida são uma opção inteligente para hotéis porque, além da qualidade, oferecem uma economia no espaço físico. Com móveis feitos de acordo com o espaço disponível, fica mais fácil encaixá-los no quarto e encontrar espaço para acessórios decorativos, assim como manter um bom espaço para circulação.

Estilo: ao escolher os móveis para hotel, tenha em mente o estilo do estabelecimento. Num hotel-fazenda, por exemplo, é comum o desejo de se criar um conjunto de ambientes rústicos. Então, usar móveis de madeira de demolição com acabamentos tradicionais podem ser uma ótima opção, por exemplo.

Projeto de arquitetura para hotel

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Por outro lado, um hotel no meio da cidade pode ter vontade de apresentar ambientes contemporâneos para seus hóspedes, pois este é um estilo que combina com o espaço urbano. Portanto, uma decoração que utilize móveis modernos, com design clean e arrojado, pode ser a melhor opção.

Os móveis dos diferentes ambientes ajudam a imprimir um estilo para cada espaço, e é o conjunto de tudo que irá encantar os hóspedes e fazer com que eles voltem e recomendem o estabelecimento para outas pessoas. Por isso, use móveis que ajudem a ressaltar o estilo do hotel de forma positiva.

Tenha peças diferenciadas: peças de design assinado podem ser um grande diferencial no mobiliário do hotel. Por isso, pense em investir em algumas dessas peças. Elas não precisam estar presentes em todos os quartos, mas se estiverem isso pode ser encarado como um grande diferencial que agrega valor ao estabelecimento.

Se não for possível colocar móveis de design assinado em todo só quartos, tente usá-los em áreas comuns para criar ambientes elegantes e únicos. Criar, por exemplo, um pequeno espaço de convivência com esses móveis ou colocá-los juntos a recepção pode ser uma ótima ideia para tornar os locais mais atrativos.

Móveis para hotel

Fonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

Atualize quando necessário: ficar muito tempo sem fazer modificações no mobiliário do hotel pode fazer com que ele fique com um visual ultrapassado. Mesmo que tenha móveis de qualidade ainda estão em ótimo estado, mas que podem passar a impressão de que o hotel está desgastado, pode ser possível de alguma atualização.

No entanto, nem sempre é necessário trocar todos os móveis, pois este é um enorme investimento. Às vezes, pequenas atualizações podem fazer uma enorme diferença. Mudar o visual das portas dos armários, por exemplo, é uma mudança relativamente simples e pouco onerosa. Outra forma de mudar os móveis dos quartos e trocar maçanetas e puxadores por outros mais atuais.

Os móveis dos diversos ambientes do hotel devem passar por atualizações sempre que possível, a fim de deixar todos os espaços mais confortáveis e com visual dinâmico. Além disso, visitantes frequentes adoram reparar nas mudanças pelas quais o estabelecimento passou, e atualizar os móveis para hotel pode ser mais fácil do que fazer grandes reformas.