Apartamento Lagoa

Categoria
Arquitetura Residencial
Sobre o Projeto

A arquiteta Bianca da Hora é quem assina o projeto de reforma e decoração de um apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, pertencente a um casal canadense de meia idade, residente no Canadá, que dispõe do imóvel durante as férias, com os dois filhos.

Com 175m², o apartamento atende ao pedido dos proprietários por uma decoração clara, com toques de azul que remetem ao mar, e marcenaria em freijó que confere aconchego, modernizando o apartamento antigo.

O projeto, que levou seis meses para ser concluído, modificou toda a planta do imóvel – o apartamento possuía originalmente quatro quartos, com apenas uma suíte; após a reforma ficaram três. “A suíte máster foi ampliada, aumentando a metragem do quarto, do banheiro, que ganhou banheira e SPA vertical, e abrindo espaço para um closet, enquanto os outros dois dormitórios foram transformados em suítes, com banheiros independentes”, explica a arquiteta, acrescentando que o antigo banheiro social foi transformado em área de serviço e a dependência de empregada foi incorporada à cozinha.

A decoração segue o estilo contemporâneo, com alguns elementos clássicos, como o lustre de vidro facetado da Breton, inspirado em modelos vintage, e o piano de acervo do morador, laqueado de azul Tiffany. Todo o projeto de marcenaria foi desenhado pela arquiteta e executado pela Green Móveis.