Apartamento NS Ipanema

Categoria
Arquitetura Residencial
Sobre o Projeto

Originalmente, o apartamento tinha 03 quartos com apenas 01 banheiro social.

Após a reforma, a planta do imóvel foi totalmente reconfigurada e passou a ter 02 quartos, sendo 01 suíte do casal com closet e 01 amplo quarto infantil (que será compartilhado com o futuro bebê), 01 banheiro social e 01 lavabo. Já a sala de tv/home theater foi deslocada para a área íntima do apartamento. Como o morador adora cozinhar e receber amigos em casa com frequência, a cozinha foi aberta para a sala e ganhou eletrodomésticos de última geração da marca Viking.

A cor cinza presente em todos os armários foi replicada nas paredes e na bancada para deixar o ambiente neutro e assim ressaltar o protagonismo da área social. Painéis de correr em carvalho natural, instalados entre a bancada e o teto da cozinha, permitem isolá-la quando necessário.

Na sala de jantar, o grande armário-louceiro com portas ripadas, também em carvalho natural, ganhou um nicho que serve de bar. Painéis da mesma madeira revestem as paredes e o teto do hall de entrada do apartamento, que também interliga as salas de estar e jantar e dá acesso aos quartos.

A decoração é contemporânea, prática e bastante funcional, pois todos os cômodos foram projetados para serem bastante usados pela família no dia a dia. Para evocar uma sensação de aconchego, a arquiteta abusou da madeira clara, sempre associada a cores neutras como branco e cinza. O objetivo desta composição foi tornar o décor mais leve e dar mais destaque aos móveis e às obras de arte.