Cobertura LK Botafogo

Categoria
Arquitetura Residencial
Sobre o Projeto

BIANCA DA HORA assina cobertura duplex em prédio recém-construído em Botafogo

A arquiteta Bianca da Hora é quem assina o projeto de reforma e decoração deste apartamento de 200m², em prédio recém-construído em Botafogo, bairro na zona sul do Rio de Janeiro. Os novos moradores, um casal de advogados com dois filhos pequenos, um menino e uma menina, buscavam um novo endereço para acomodar melhor a família, que cresceu nos últimos anos, e encontraram a arquiteta pela internet.

Entre as principais demandas, um espaço de lazer confortável para as crianças brincarem e uma área gourmet para o marido, que gosta de receber e cozinhar, além de uma decoração que fosse prática, transmitindo aconchego, conforto e elegância. Quanto às alterações na planta, um banheiro foi transformado em closet, na suíte do casal, e um quarto foi aberto para ser transformado em escritório.

Uma curiosidade sobre o projeto é em relação à escada: a arquiteta conta que garimpou referências no Pinterest para solucionar a questão da segurança das crianças, mas sem perder em beleza e estilo. A escada, então, ganhou guarda-corpo em metalon preto, conferindo a ela ares esculturais e contraste com a parede de tijolinhos ao fundo. “Gosto muito de garimpar referências e enviar para o cliente, pois fica mais fácil para ele entender a proposta para o projeto”, explica a arquiteta.

Ao final da reforma, a distribuição dos cômodos ficou com sala de estar e jantar, escritório, cozinha, lavabo, área de serviço, varanda e suíte do casal no primeiro andar. No segundo piso, ficam as suítes dos filhos, sala de estar, e área gourmet. Todo o mobiliário é novo.